Novidades

Guarda fios de rolinho de papel higiênico

04/01/2012 14:15
 
Tenho esse problema com os fios embaixo da minha mesa de TV, é uma coisa medonha, um ninho.
Muito fácil de fazer e muito útil. Tudo que você vai precisar é o rolo de papel (se preferir pode ser de papel toalha que é maior), um pequeno pedaço de papel de presente ou tecido de sua preferencia, tesoura e cola. Aqui usaram fita dupla-face, mas acho que com cola fica muito melhor.
 
 
Passe cola em todo o rolo por fora com o pincel uns 3 cm por dentro para dobrar e fazer o acabamento e envolva o rolo de papel usando um pedaço do papel de presente, deixando uns 3 cm de ambos os lados para dobrar para dentro no final.
 
 
Se quiser envernize com spray ou passando uma camada de cola em todo o rolo no final e está pronto! Chega de ninho de fios embaixo da mesa.
 

Idéia diferente

27/12/2011 14:18
Sabe aqueles espelhinhos que compra em feira, ou mercadinhos? No lugar de um grande espelho na parede do lavabo, o morador optou por formar um mosaico com eles de tamanhos diferentes. Deu um ar moderno à produção do ambiente.
 
 
 
 

 Mas esse pra mim foi o melhor: aqui, usados como porta-retrato:

 

 

Abraços.

Dicas de Natal

20/12/2011 12:06

É época de enfeitar a casa, reunir familiares e amigos, brindar e saborear comidas gostosas. Encontrei algumas ideias, que, além de econômicas, são fáceis de reproduzir.

 

O galho seco virou árvore de Natal com o auxílio de flores de papel crepom presas nas luzinhas do pisca-pisca. Para recriar: corte o rolo de crepom a cada 6 cm. Arredonde uma das pontas de cada pedaço, abra a tira e corte de seis em seis “pétalas”. Enrole em cada lâmpada, fixando com cola branca. Surpresa maior é o cachepô – um cesto de lavadora de roupas, dá pra comprar em Ferro velhos, ou em casas de conserto e peças de maquinas de lavar, em torno de R$20,00.
 
 
Uma saborosa lembrança fica reservada para a hora da despedida! Sobre um móvel perto da porta, arrumados em um prato quadrado ou retangular, cookies comprados prontos ganham uma embalagem especial, feita à mão com papel para scrapbook, papel de seda e fitas coloridas. Dica: opte por cores que harmonizem com as dos itens natalinos. Assim, os embrulhinhos também se integram à decoração.
 
 
 
A receita do brigadeiro é a de sempre, mas que tal inovar na apresentação do doce? Colheres de plástico que voce compra em lojas de artigos de festas fazem bonito quando incrementadas com confeitos, alegria para os olhos e o paladar de crianças e adultos.
 

A porta de entrada também se veste de modo especial para a celebração. Pendurado no trinco, um cacho de diversas bolas, amarradas com fitas de cetim dá as boas-vindas. A graça está em mesclar tamanhos, cores e texturas.

 

 

Achou o copo de requeijão? Bastou um porta-copo de papel rendado,  para deixá-lo irreconhecível, parecendo lamparina cara! A vela foi colocada, antes, em um copo menor, com o objetivo de evitar acidentes.

 
 

 

Até uma cadeira branquinha inspira um arranjo de provocar suspiros: objetos de mesma cor sobre uma bandeja. Peças customizadas acompanham velas de diferentes tamanhos, da menor para a maior). Um galho seco tingido de lilás – único item que escapa do tom predominante – tem como suporte uma velha garrafa de molho de pimenta. Já as pinhas do Natal passado receberam uma demão de tinta spray branca. Para finalizar, um botão de rosa artificial.

 

Feliz natal!!!

 

 

Banheiro divertido - Faça você mesmo

11/12/2011 22:49

Se voce acha que seu banheiro podia ficar mais bonitinho e tem uma caixa de descarga igual a essa, que tal começar por ela?

Nesse caso ai, o adesivo foi comprado, masss... aqui sempre damos um jeito de fazer o nosso próprio.

Você só precisa de papel contact preto e um pedacinho de contact branco para os olhos e tesoura. Mas antes faça o desenho numa cartolina e só então recorte o contact em cima do molde.

 

 

Divirtam-se.

Cores nas paredes

29/11/2011 12:42

Hoje queremos uma casa alegre, mas ao mesmo tempo aconchegante e moderna. Que tal colocarmos umas cores nas paredes?

Verde:

Verde é muito usado nos hospitais com base na crença de que esta cor ajuda o processo de recuperação da saúde. Para os muçulmanos, o verde é sagrado e simboliza a imortalidade. Aplicada nos ambientes, enseja tranqüilidade, mas de forma ativa. Também provoca sensação de frescor e limpeza. Pode ser explorado em salas, cozinhas e banheiros.
O verde é a cor mais tranqüila e sedativa de todas. É a cor da calma indiferente: não transmite alegria, tristeza ou paixão. Seu nome deriva do latim "viridis" (que tem seiva).

 

Azul:

Culturas asiáticas acreditam que vestir ou carregar algo azul afasta o mau olhado. Diferente do verde, nos ambientes a cor azul provoca uma tranqüilidade passiva. É um tom altamente calmante. Leva a uma introspecção profunda sendo ideal para ambientes onde as pessoas pretendem relaxar como quartos, salas de relaxamento e clínicas. A cor azul é o símbolo da profundidade. A sensação de placidez que provoca o azul é distinta da calma ou repouso terrestres, próprios do verde.

Seu nome é de origem incerta, porém parece que procede do sânscrito "rajavarta" (cacheado do rei).
Esta cor se associa ao céu, ao mar e ao ar. O azul claro pode sugerir otimismo. Se for muito pálido pode inspirar frescor e até frio. Intermediário, dá a sensação de elegância. Se for escuro dá a sensação de espiritualidade, de seriedade, de responsabilidade. É utilizado amplamente como cor corporativa, pela seriedade e confiança que inspira.
Combina muito bem com seu complementar, o laranja, e com as variações deste.
É uma cor que diminui o apetite, segundo os teóricos, talvez porque não há nenhum alimento azul na natureza, por isso não é aconselhável seu uso para um restaurante.

 

 

Púrpura:



Tom especialmente sagrado para as culturas romanas e egípcias nas figuras de Júpiter e Osíris. Associa-se às dimensões sagradas, justiça, diligência, nobreza de espírito, pensamento religioso, idade avançada e inspiração. Na China o violeta simboliza a morte e é a cor das viúvas. Suas várias matizes representam sofisticação e denotam espiritualidade. É uma cor preciosa, luxuosa e que pode ser usada, sem restrições, tanto em quartos como em salas.




 
 
Amarelo:
 

A amarelo-ouro é o símbolo do Sol, significando o poder e a bondade de Deus, a auréola dos santos é dourada para mostrar a luz da vida eterna. Nos ambientes, o amarelo proporciona concentração, atenção.
Associa-se sempre o amarelo à intelectualidade e ao pensamento claro e há psicólogos que dizem que esta cor ajuda as pessoas a memorizarem dados. É excelente para ambientes onde serão desenvolvidas atividades intelectuais, como salas de estudo e escritórios.
Seu nome procede do latim "amàrus" (amargo). Se for muito brilhante pode indicar perigo, e se for muito suave pode sugerir delicadeza. Um ambiente amarelo médio ou pálido faz as pessoas se sentirem cômodas, quentes.


 
É uma cor que combina bem com o vermelho, roxo, verdes e alaranjados, podendo se obter com elas boas paletas para uma composição.
 
 
                                                                            
 
Rosa:
 
 

Representa o amor e os sentimentos puros, alegria, felicidade e romance. A cor rosa é uma espécie de púrpura pálida, e sugere calma e tranqüilidade. Associado ao sexo feminino em nossa cultura, pode chegar a ser interpretado como debilidade em certos ambientes. Seu nome vem do latim "rosa".

É uma cor de uso complicado. Têm maus degradês e capta muito a atenção do espectador, por isso fica indicado na web para zonas de pequena superfície ou elementos pontuais. Se for apagado pode-se usar com menos medo de errar.

 
Abraços!!
 
 
 

Mesas de madeira de demolição

17/11/2011 08:02

A madeira de demolição é uma moda que chegou para ficar, pois une muito bom gosto com o fato de não destruir a natureza mais do que já está destruída.

Adoro esse tipo de móvel, mas cuidado no uso para não ficar muito carregado. Geralmente são peças muito grandes e as vezes até exageradas.

Preservar é necessário, ok?

Abraços.

 

 

O que vocês acham?

11/11/2011 15:59

Queria uma opinião de vocês que nos seguem: que tal radicalizar na decoração daquele banheirinho no seu sítio ou fazenda?

Não sei vocês, mas eu adorei. Principalmente pelo fato de não saber andar de bicicleta e ter arranjado um uso para a mesma.

Abraços.

 

Antes e depois

03/11/2011 15:23

Vamos continuar com nossa seção de "Antes e depois"?

Lá vai mais um exemplo:

 

Pegue um banquinho ou mesinha velha...

Lixe, pinte, envernize e coloque estofado colorido.
 
Divirtam-se.
 

Móveis coloridos

23/10/2011 21:12

Quando falamos em tendencia, sempre pensamos em novidades. Nesse caso, é uma tendencia muito bonita e diferente, que dá aquele colorido ao seu ambiente.

As cores estão super na moda, mas cuidado ao usar para não ficar muito pesado.

Quer alguns exemplos?

 

 (via Inspired Design)

via (via Inspired Design)

(via Good On Paper - Everyday Exuberance - Fresh American Spaces)

 

Banquinho fashion

14/10/2011 19:56

Hoje vamos pegar aqueles banquinhos de madeira que você está cansado de ver da mesma cor e mudá-lo radicalmente.

 

1° passo:

 

foto

Aplique uma demão de tinta branca e deixe secar por 3 a 4 horas. Lixe e remova o pó.

 

2° passo:

 

foto

Com o Spray, pinte na cor desejada. Após 15 minutos aplique uma segunda demão.

 

3° passo:

 

foto

Aguarde de 2 a 3 horas para a secagem e estique bem uma renda sobre o assento, prendendo com uma fita crepe.

 

4° passo:

 

foto

Aplique Spray na cor branca somente sobre a renda e remova em seguida com cuidado para não manchar o trabalho.

 

5° passo:

 

foto

Divirta-se. Use a criatividade e coloque-o onde achar melhor.

 

foto
 

Abraços e boa noite.

 

 

Itens: 31 - 40 de 87
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>