Tecidos em móveis

14/03/2012 15:44

Ultimamente tenho reparado muito na moda de aplicação de tecidos em móveis. Além de charmoso, fica bem moderno. E como nosso blog sempre acompanha as novidades, vamos a alguns exemplos?

***

Antes detonada. Totalmente down, e depois de um Up, esmalte branco, aplicação de tecido e puxadores novos. Ficou linda e alegre!

 

Cadeirinha antiga antes e depois, foi lixada, pintada com verniz tabaco, e o estofado você prega com o grampeador como o passo a passo da cadeira abaixo. A estampa você pode procurar uma assim como a da foto bem simples ou do seu gosto. Você pinta a mão na madeira o mesmo desenho para dar harmonia, ou tecido liso e com canetinha de tecido, você faz seu próprio desenho no estofado...ficou maravilhosa!

 

 

Sabe móvel de escritório? Aquela imensidão de madeira aglomerada e formicada em tons de cinza, azul, vermelho e bege, inspirando uma epidemia de bocejos… Apesar dos pesares, aposto que muita gente tem ou já teve um desses móveis em casa ou no trabalho e todos são iguais, têm a mesma cara: cara de nada. Achei muito lindo a empregação de tecido nelas. Mãos a arte!

 

 

1. Tirando os grampos da guarnição de borracha e desparafusando o encosto.

 

 

2- Desparafusando o assento (o gatinho curioso é só um detalhe...):

 

 

3. Grampeando o tecido (é preciso usar um grampeador de tapeçaria e esticar bem o tecido, sem deformar a estampa) e aparando os excessos:

 

 

4. Recolocando a guarnição:

 

 

Viu? Esta prontinha! Voce pode usar o tecido que mais gostar, estampa animal, floral, arabesco acho muito chick... enfim, o que sua imaginação mandar!

 

Aqui tudo muito simples, lixe para tirar o verniz da antiga e ficar lisinha,esmalte branco e o estofado recebeu tecido, que você segue o passo de aplicação da cadeira de cima... e pronto... cadeira nova e linda!

 

 

Aqui com aplicação de tecido "chita".

 

 

***

Ufa!! Divirta-se então e boa semana...